Marta Temido telefonou à bastonária da Ordem dos Enfermeiros (OE), Ana Rita Cavaco, pelas declarações prestadas numa entrevista difundida no domingo, esclarecendo que em circunstância alguma teve intenção de chamar "criminosos" aos enfermeiros.

Num telefonema realizado esta segunda-feira, a ministra pediu à bastonária daquela ordem que aceitasse as suas desculpas e as transmitisse a todos os enfermeiros, garantindo que o uso da expressão à resposta aos jornalistas não teve intenção de ofender os Enfermeiros.

Estas são as 10 principais causas de morte em Portugal
Estas são as 10 principais causas de morte em Portugal
Ver artigo

A informação é avançada hoje em comunicado pela OE.

Encontro na quarta-feira

Marta Temido aproveitou ainda para sublinhar à bastonária a sua vontade de dialogar e chegar a acordo com estes profissionais. Esta quarta-feira, dia 19, a ministra da Saúde receberá a Ordem dos Enfermeiros para novas conversações. 

Ana Rita Cavaco diz-se "empenhada" na viabilização de um acordo entre os Sindicatos e o Governo.

"A Ordem dos Enfermeiros, como sempre, está ao lado das pessoas, dos Enfermeiros, sobretudo num momento particularmente difícil para a Saúde e para a Enfermagem em particular, com o desaparecimento da equipa do INEM numa missão de socorro", conclui a nota enviada à imprensa.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.