
O anúncio publicado em Diário da República refere que o novo edifício ficará situado na Travessa dos Carvalhinhos, no concelho da Trofa, distrito do Porto, e o prazo de execução da empreitada é de 810 dias.
Em declarações à agência Lusa a diretora do Agrupamento de Centros de Saúde de Santo Tirso e Trofa, Ana Maria Tato, mostrou-se "muito satisfeita" com este anúncio, uma vez que esta era uma "reivindicação antiga dos profissionais de saúde do concelho, bem como dos utentes".
"É uma notícia que chega no momento mais oportuno porque o edifício atual não oferece condições e o projeto do novo contempla condições ideais quer para os profissionais, quer para os utentes", disse Ana Maria Tato.
A responsável sublinhou, ainda, a colaboração da Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-Norte), bem como da câmara da Trofa por "terem colaborado numa chamada de atenção face às condições precárias" do atual espaço.
"Um novo edifício justifica-se e os nossos relatórios dizem isso mesmo. É com muita satisfação que vemos o Ministério avançar", concluiu a diretora que tem expectativa de que a obra esteja concluída dentro de dois anos.
Esta nova Unidade de Saúde vai servir a população de quatro localidades da Trofa, S. Tiago, S. Martinho, Covelas e Muro, às quais se somam alguns utentes de Ribeirão, do concelho vizinho de Famalicão, devido à proximidade com o espaço.
Comentários