O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) conta poupar um milhão de euros com a redução das horas extraordinárias, conseguida através da reorganização da escala de serviço dos técnicos de saúde, afirmou hoje o presidente do instituto no Parlamento.
“O INEM vai poupar um milhão de euros só pelo exercício da redução de horas extraordinárias”, afirmou Miguel Soares de Oliveira na comissão parlamentar de Saúde.
Segundo os dados do INEM, 2011 foi o único ano em que se conseguiu não só travar a tendência de crescimento anual das horas extraordinárias, mas obter uma redução de 17 por cento comparativamente a 2010.
A diminuição registada em 2011 permitiu até ao momento uma redução de perto de 440 mil euros no valor a pagar em horas extraordinárias, relativamente ao ano anterior, sendo que só comparando o mês de julho com o período homólogo, verificou-se uma diminuição de 33 por cento.
O presidente do INEM fez ainda uma referência às contratações de pessoal – uma das questões que os deputados queriam ver esclarecida – afirmando que estas “contribuirão para a poupança de horas extraordinárias”, o que já será visível nos vencimentos dezembro.
03 de agosto de 2011
Fonte: Lusa
Comentários