O Hospital Pediátrico de Coimbra exibe hoje “Um dia na Terra”, associando-se à estreia mundial de um documentário que mostra a humanidade a partir de imagens captadas em várias partes do mundo.

“One Day on Earth” (título original) é um filme de 104 minutos criado a partir de 3.000 horas de imagens recolhidas por milhares de pessoas, em 192 países, no dia 10 de outubro de 2010.

Realizado por Brandon Fitman, o filme “dá a imagem do que foi o mundo num determinado dia, é um documentário histórico muito interessante, mostra, à escala humana, uma diversidade muito rica”, disse, na passada sexta-feira, Adérito Araújo, da associação cultural Tarrafo, que promove iniciativa em Coimbra, em conjunto com o Hospital Pediátrico do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (HP-CHUC).

O documentário contém “temas tão variados como o nascimento e a morte” e para ele contribuíram também alguns portugueses, referiu Henrique Patrício, da mesma associação.

Legendado em português (versão brasileira), o filme pode ser visto a partir das 18:00, no auditório do hospital, sendo a entrada livre.

Jorge Saraiva, diretor do departamento do Pediátrico no CHUC, justificou a adesão da unidade hospitalar à iniciativa com a "abertura à sociedade".

Em Portugal, o filme é exibido, também no dia de hoje, Dia Mundial da Terra, em Lisboa e em Braga.

22 de abril de 2012

@Lusa

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.