
"Considerando que os profissionais são o suporte de todo o desenvolvimento organizacional e tendo por base o elevado número de trabalhadores (7.780), o conselho de administração deliberou investir na humanização do atendimento aos profissionais", justificou o CHUC, em comunicado enviado à agência Lusa.
O Espaço Cidadão - Profissional ficará sob a responsabilidade do Serviço de Gestão de Recursos Humanos e vai permitir não só melhorar a comunicação como proporcionar um atendimento mais humanizado e eficiente.
Neste espaço, que vai funcionar no átrio do edifício dos Hospitais da Universidade de Coimbra, os profissionais podem aceder a um vasto conjunto de informações, desde operações de recrutamento e seleção, acolhimento e integração profissional, desenvolvimento profissional, avaliação do desempenho, remunerações, prestações sociais, bem como apoio aos efetivos do CHUC em formação pré-carreira, entre outras.
Já no início de março, o CHUC tinha criado o "Espaço Cidadão - Utente" no polo dos Hospitais da Universidade, que vai concentrar um conjunto de tarefas administrativas relacionadas com prestação de cuidados de saúde.
Este espaço pretende evitar "que o utente ou cuidador tenha de circular pelo interior do hospital para chegar aos diversos locais por onde se dispersam os serviços de que carece e que perca tempo em filas de espera relacionadas com a informação sobre a prestação de cuidados de saúde".
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