"Considerando que os profissionais são o suporte de todo o desenvolvimento organizacional e tendo por base o elevado número de trabalhadores (7.780), o conselho de administração deliberou investir na humanização do atendimento aos profissionais", justificou o CHUC, em comunicado enviado à agência Lusa.

O Espaço Cidadão - Profissional ficará sob a responsabilidade do Serviço de Gestão de Recursos Humanos e vai permitir não só melhorar a comunicação como proporcionar um atendimento mais humanizado e eficiente.

As frases mais ridículas ouvidas pelos médicos
As frases mais ridículas ouvidas pelos médicos
Ver artigo

Neste espaço, que vai funcionar no átrio do edifício dos Hospitais da Universidade de Coimbra, os profissionais podem aceder a um vasto conjunto de informações, desde operações de recrutamento e seleção, acolhimento e integração profissional, desenvolvimento profissional, avaliação do desempenho, remunerações, prestações sociais, bem como apoio aos efetivos do CHUC em formação pré-carreira, entre outras.

Já no início de março, o CHUC tinha criado o "Espaço Cidadão - Utente" no polo dos Hospitais da Universidade, que vai concentrar um conjunto de tarefas administrativas relacionadas com prestação de cuidados de saúde.

Este espaço pretende evitar "que o utente ou cuidador tenha de circular pelo interior do hospital para chegar aos diversos locais por onde se dispersam os serviços de que carece e que perca tempo em filas de espera relacionadas com a informação sobre a prestação de cuidados de saúde".