Allan Fisher, presidente do grupo Holmes Place, saúda esta transação. "A abordagem da Virgin Active e do Holmes Place têm muito em comum. Ambas as empresas fazem os investimentos necessários para construir clubes de qualidade duradoura e criaram uma cultura centrada nas pessoas e em serviços de elevada qualidade".

"O Holmes Place continua a desenvolver a sua oferta com aulas de grupo exclusivas e uma relação personalizada com o sócio, que inclui serviços nutricionais, fisioterapia e fitness médico. Estamos entusiasmados para dar as boas-vindas à equipa e aos sócios do Virgin Active Ibéria na família Holmes Place e dar-lhes todo o apoio necessário para desfrutarem do exercício físico e melhorarem a sua saúde num ambiente positivo orientado para os serviços", acrescenta o responsável.

A Virgin Active é a marca internacional líder de health clubs, tem 1,1 milhões de sócios em quatro continentes.

Veja aindaVoltou a treinar? 10 alimentos que favorecem os resultados depois do ginásio

Leia também10 erros mais comuns de quem está de volta ao ginásio

Matthew Bucknall, presidente e CEO da Virgin Active, comenta que "esta transação é uma mais uma etapa na estratégia internacional da Virgin Active em concentrar as suas operações nas áreas metropolitanas e nos seus principais mercados".

"Após a venda do negócio ibérico, vemos grandes oportunidades de prosseguir o nosso crescimento de longo prazo investindo em sermos líderes de mercados noutros territórios, já existentes e emergentes", refere ainda.

O Virgin Active Ibéria conta com quatro clubes em Portugal, nomeadamente no Palácio Sotto Mayor, em Lisboa, Oeiras, Porto e Gaia, e oito em Espanha. A gestão dos clubes agora adquiridos será feita pelo Holmes Place Portugal e Holmes Place Espanha, respetivamente, e a principal prioridade é a integração harmoniosa dos sócios e dos funcionários no universo Holmes Place.

Sofia Sousa, CEO do Holmes Place Portugal, não duvida que esta integração chega no momento certo: "Estamos confiantes que esta operação vai ser um sucesso, não só porque expande o universo Holmes Place em Portugal, mas também porque nos permite alargar a nossa família. Acreditamos que esta integração vem acrescentar uma enorme mais-valia ao staff e aos sócios pois, para além de aumentar a oferta de clubes, irá permitir-nos diversificar a nossa oferta e reforçar a nossa posição de liderança no mercado da saúde e do bem-estar.