
De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), estes cinco distritos da região Norte estarão sob aviso amarelo entre as 12:00 e as 18:00.
O aviso amarelo é o terceiro mais grave de quatro níveis (vermelho, laranja, amarelo e verde).
O IPMA prevê para hoje no continente períodos de céu muito nublado, aguaceiros, que podem ser por vezes fortes, de granizo e acompanhados de trovoada em especial na região Norte e durante a tarde e vento fraco.
Descida das temperaturas
Está igualmente prevista uma pequena descida da temperatura mínima e da temperatura máxima na região Norte.
As temperaturas mínimas vão variar entre os 9 graus (Guarda e Évora) e os 14 graus (Porto) e as máximas entre os 15 (Guarda) e os 23 graus (Santarém).
Radiação perigosa
As regiões de Bragança, Guarda e todo o Algarve apresentam hoje índice muito elevado de exposição à radiação Ultravioleta (UV), segundo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
De acordo com o IPMA, em risco elevado estão as regiões de Viana do Castelo, Porto, Vila Real, Viseu, Coimbra, Castelo Branco e Portalegre. As regiões de Braga, Aveiro, Leiria, Santarém, Évora e Braga apresentam índice moderado.
Comentários