“Não sabia que hoje era greve e vim em vão”, disse à agência Lusa Maria Carolina, que lamentou ter-se deslocado da freguesia de São Roque, também no concelho de Ponta Delgada, até ao Hospital do Divino Espírito Santo, para realizar análises que foram canceladas.

Giardíase, sabe o que é? Esta e outras 10 doenças que pode apanhar numa piscina
Giardíase, sabe o que é? Esta e outras 10 doenças que pode apanhar numa piscina
Ver artigo

À saída da unidade de saúde o utente Miguel Maurício reclamava também por não realizado analises ao sangue agendadas para hoje, mas canceladas devido à paralisação.

Consulta “há muito agendada”

Já José Batista manifestou satisfação por ter sido atendido pelo médico para uma consulta “há muito agendada”.

“Desconhecia ser greve, mas quando cheguei ao hospital fiquei com receio de ter a minha consulta cancelada”, sublinhou.

Contudo, para a utente Helena Bairos a ida ao Hospital de Ponta Delgada para realizar um raio-x ao joelho foi "em vão": “Não fiz a radiografia e nem sabia que estavam em greve”, frisou.

Quanto ao Centro de Saúde de Ponta Delgada, que funciona perto do Hospital, a greve não está a provocar constrangimentos, segundo afirmaram utentes entrevistados pela Lusa.

Os técnicos de diagnóstico e terapêutica iniciaram às 00:00 de hoje uma greve estando em causa questões salariais e a contagem de anos de serviço para efeitos de progressão na carreira.

A paralisação repete-se a 13 de julho e a partir de 01 de julho será realizada uma greve às horas extraordinárias por tempo indeterminado.