A nomeação foi hoje anunciada pelo Governo, na sequência da reunião do Conselho de Ministros, e abrange também os nomes dos vogais executivos da administração do centro hospitalar: Luís Almeida Nunes, Vítor Pereira Alves, Paulo Alexandre e Maria José Dias.

Rosa Valente Matos foi nomeada secretária de Estado da Saúde em dezembro de 2017, em substituição de Manuel Delgado, que apresentou o pedido de exoneração após ver-se envolvido na polémica de gestão danosa da Associação Raríssimas, por ter sido pago pela consultoria com dinheiros do Estado.

Acabou por sair do Governo em outubro de 2018, quando o então ministro da Saúde Adalberto Campos Fernandes foi substituído por Marta Temido.

Anteriormente, Rosa Valente Matos tinha sido presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo e vai agora substituir Ana Escoval da Silva.

O Centro Hospitalar Universitário Lisboa Central abrange os hospitais Curry Cabral, Dona Estefânia, Santa Marta, Santo António dos Capuchos, São José e a Maternidade Dr. Alfredo da Costa.