
As dores e a longa lista de espera deixaram Graham Smith desesperado. O engenheiro de Lancashire, no norte de Inglaterra, decidiu abrir o próprio abdómen para retirar pontos internos de uma cirurgia realizada há 15 anos. "Não tomei a decisão de ânimo leve, estava desesperado e com dores", justificou à BBC.
O homem abriu o próprio corpo e retirou 20 centímetros de fio de nylon esquecidos após uma operação aos intestinos realizada 15 anos antes. Em 2011, o britânico procurou um hospital depois de episódios súbitos de dores intensas no abdómen, sobretudo na zona das suturas externas.
Por duas vezes, cirurgias marcadas pelo serviço público de saúde inglês foram canceladas, mesmo depois de um médico lhe ter diagnosticado uma infeção generalizada provocada por um corpo estranho no organismo.
Saiba mais: As frases mais ridículas ouvidas pelos médicos
Veja também: 15 doenças ainda sem cura
Conheça ainda: As 10 dores mais insuportáveis do mundo
Leia isto: 10 partes do corpo sem as quais podemos viver
"Tentei fazer tudo pelas vias normais porque estava com uma septicemia", explicou. Graham Smith diz que sentiu que não tinha escolha. "Preferia morrer a tentar do que morrer de septicemia", adiantou.
Graham Smith conseguiu transformar instrumentos de titânio utilizados na medicina dentária e cedidos por um amigo dentista para remover a linha da sutura do próprio corpo.
O engenheiro garantiu que não se arrepende da decisão. "Sou um homem novo. Durante 15 anos tive que caminhar inclinado para a esquerda", desabafa à estação de televisão britânica.
"Sou engenheiro, faço trabalhos que as outras pessoas não conseguem fazer. Mas não sou cirurgião, por isso não tentem fazer isto em casa", alerta.
Comentários