“Foram notificados após as 21:00 horas que a partir das 21:00 os doentes urgentes de ortopedia seriam encaminhados para Gaia”, disse à agência Lusa fonte do CHVNG/E.

Ao longo da última noite o CHVNG/E recebeu já um doente de Santa Maria da Feira, disse a mesma fonte.

Este encaminhamento acontece dois dias depois de o Centro Hospitalar do Entre Douro e Vouga (CHEDV), que inclui o hospital de Santa Maria da Feira, ter dito que era falso o documento a circular na unidade que dava conta do encerramento noturno da Urgência de Ortopedia e Traumatologia em novembro.

Na segunda-feira, a administração do CHEDV, em comunicado, não rejeitou a possibilidade de virem a existir constrangimentos, mas garantiu ser falsa a informação que a urgência de ortopedia encerraria.

“Tomámos conhecimento que se encontra a circular um suposto aviso de encerramento do Serviço de Urgência de Ortopedia e Traumatologia durante o período noturno ao longo de todo o mês de novembro. Informamos que o referido documento é falso, pelo que o seu conteúdo não reflete nenhuma decisão tomada por esta instituição”, lia-se no comunicado.

A administração do hospital acrescentou que “o CHEDV encontra-se a encetar todos os esforços para completar as escalas médicas dos seus serviços de urgência”.

Este esclarecimento surgiu quatro horas depois de a Lusa ter noticiado que a Urgência de Ortopedia/Traumatologia do Hospital São Sebastião, em Santa Maria da Feira, iria encerrar.

A administração disse que o documento era apenas uma minuta que um médico não identificado do hospital terá preenchido, imprimido e posto a circular.

Esta é uma unidade que serve cerca de 350.000 utentes na zona norte do distrito de Aveiro e na parte sul da Área Metropolitana do Porto.

De acordo com o documento que circulou o condicionamento verificar-se-ia no período das 20:00 às 08:00 e dever-se-ia a “constrangimentos em recursos humanos”.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.