Entre os dias 15 e 30 de Novembro realiza-se o 6º Congresso de Nefrologia na Internet (CIN2011), um evento gratuito e que pode ser acompanhamento exclusivamente na internet, e que conta com o patrocínio científico da Sociedade Portuguesa de Nefrologia (SPN).

O CIN2011 é uma reunião científica internacional de Nefrologia apoiada por diversas sociedades científicas internacionais, realizada online e tem como idiomas oficiais o inglês, português e espanhol. É organizada pela Rede UNINET desde o ano 2000 com a colaboração de nefrologistas de todo o mundo.

“Este projeto inovador é importante pois possibilita a divulgação científica e a discussão no âmbito da Nefrologia a nível internacional, permitindo que médicos de regiões mais carenciadas do mundo possam participar sem qualquer tipo de custo”, refere Fernando Nolasco, presidente da SPN.

Durante o encontro serão realizadas mais de 200 conferências com especialistas e líderes de opinião de diversas áreas e que vão estar agrupadas dentro dos seguintes temas: nefrologia clínica, osteodistrofia renal, hemodiálise, diálise peritoneal, fisiologia renal, glomerulopatias, informática médica, nefrogeriatria, patologia cardiovascular e hipertensão, transplante renal, doença renal crónica, insuficiência renal aguda, nefrologia pediátrica e urologia.

Entre as diversas sociedades que apoiam este encontro estão a Sociedad Española de Diálisis y Trasplante, a Sociedad Latino Americana de Nefrología e HiperTension, Sociedade Brasileira de Nefrologia, entre muitas outras.

A participação é gratuita e pode ser feita em http://cin2011.uninet.edu.

Em Portugal, estima-se que cerca de 800 mil pessoas sofrem de doença renal crónica. A progressão da doença é muitas vezes silenciosa, o que leva o doente a recorrer ao médico tardiamente, já sem qualquer possibilidade de recuperação.

A Sociedade Portuguesa de Nefrologia é uma organização de utilidade pública, sem fins lucrativos, fundada em 1978 que tem por missão prevenir e curar as doenças renais e melhorar a qualidade de vida de todas as pessoas afetadas de doença renal através do desenvolvimento da atividade científica dentro da área da nefrologia.

08 de novembro de 2011

@LPM Comunicação

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.