
FOTO DE ARQUIVO/AFP PHOTO
A polícia chinesa deteve um homem que tinha armazenadas quase duas toneladas de carne de espécies de animais selvagens e protegidas, informou esta quinta-feira o China Daily.
O detido, um homem de 58 anos identificado com o apelido Liang, enfrenta uma pena de dez anos de prisão, disse Liu Wenhao, membro do corpo de polícia florestal da cidade de Mianyang (província de Sichuan, sudoeste de China), em declarações citadas pelo referido meio de comunicação.
Saiba mais: 10 alimentos que podem matar
Leia também: Intoxicações alimentares que podem matar
Conheça ainda: 10 hábitos pouco higiénicos (que todos temos)
A polícia estava há mais de um ano na pista de Liang, desde que foi avisada no verão de 2015 de que um restaurante de Mianyang vendia carne de urso aos seus clientes. Os agentes descobriram que tinha sido Liang quem vendeu essa carne e conseguiram localizar o seu armazém refrigerado.
O detido comprava a carne de espécies protegidas de diferentes pontos do país, depois congelava-a para a vender em vários estabelecimentos, e como trabalhava sozinho - segundo a polícia por medo de ser descoberto -, era ele próprio que se encarregava do transporte, assim como da carga e descarga.
Comentários