"Os serviços sociais municipais estão desde o início da tarde a fazer os diagnósticos sociais e familiares dos casos, para fazer o rastreio e outras implicações possíveis na comunidade, e o devido acompanhamento dos casos necessários", lê-se na nota de imprensa da autarquia.
Pelo menos 34 funcionários da empresa Ribasabores, sediada no Parque Empresarial de Tomar, testaram positivo para a infeção pelo vírus SARS-CoV-2. Em comunicado, a autarquia explica que, "após proposta da delegada de saúde", todos os trabalhadores serão submetidos a testes para despiste da doença.
O município também se pronunciou sobre o tema no Facebook.
"Dos cerca de 200 funcionários, cerca de metade fizeram o teste ainda ontem equivalendo ao seu turno, tendo os primeiros resultados chegado à noite com 34 casos positivos. Os restantes estiveram a fazer testes esta tarde, esperando-se os resultados", lê-se na publicação.
A Câmara de Tomar indicou ainda que os casos positivos sem condições para cumprir o confinamento foram transferidos para a base naval do Alfeite.
"Na manhã desta quarta-feira reuniu a Comissão Municipal de Proteção Civil que entre mais decidiu, após proposta da delegada de saúde, o encerramento da empresa após todos os trabalhadores realizarem testes. A empresa acatou naturalmente as decisões e mostrou toda a colaboração", lê-se ainda.
Portugal contabiliza pelo menos 1.702 mortos associados à COVID-19 em 49.150 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).
A pandemia já provocou mais de 616 mil mortos e infetou quase 15 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Comentários