“Os números da nossa situação epidémica estão a subir. Estão a subir desde há uma semana e situam-se agora em cerca de 340 novos casos diários. Esta é uma realidade”, afirmou Marta Temido, na conferência de imprensa de atualização da situação da pandemia de COVID-19 em Portugal.

A ministra acrescentou que os dados da última semana levam a constatar “uma maior transmissão da doença”.

No entanto, a governante lembrou que muitos dos novos casos estão relacionados com “surtos relativamente bem identificados”, concretamente na região Norte que é onde tem "crescido mais”.

Nesse sentido, Marta Temido apelou para o “reforço das medidas de saúde pública” e para o uso da aplicação móvel de rastreio StayAway Covid.

Portugal regista hoje mais três mortos e 390 novos casos de infeção por COVID-19, em relação a terça-feira, segundo o boletim epidemiológico diário da Direção-Geral da Saúde (DGS).

A pandemia do coronavírus que provoca a COVID-19 já provocou pelo menos 857.824 mortos e infetou mais de 25,8 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.827 pessoas das 58.633 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Vídeo - O que acontece ao vírus quando entra em contacto com o sabão?

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.