20 de maio de 2014 - 10h01
O Serviço de Radiologia do Centro de Saúde de Vouzela está parado há cerca de dois meses por falta de material. Não há películas para o equipamento e os utentes que necessitem de fazer radiografias têm de se deslocar ao concelho vizinho de S. Pedro do Sul. 
A notícia é avançada pelo jornal Público. 
A falta de material é justificada com os prazos longos dos concursos públicos de fornecimento.
O director do Agrupamento de Centros de Saúde (Aces) Dão Lafões afirma que o concurso público para a aquisição das películas abriu há cerca de quatro meses, aguardando-se ainda o resultado.
“O que aconteceu é que as películas acabaram mais cedo do que estávamos à espera”, admitiu o director do Aces Dão Lafões, Marques Neves.
O concurso terá sido aberto antes do material acabar. O responsável explicou que o serviço está temporariamente suspenso e que vai retomar assim que as películas estiverem disponíveis.
O Serviço de Radiologia no Centro de Saúde de Vouzela funcionava às segundas e sextas-feiras de manhã e era efetuado por um técnico de radiologia que está agora no Serviço de Urgência Básica de S. Pedro do Sul, enquanto o serviço de Vouzela está encerrado. 
Por SAPO Saúde