A Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo (APCC) apresenta, no próximo dia 02 de Maio, a iniciativa Euromelanoma 2012. A sessão terá lugar em Lisboa, às 11 horas, no Hotel CS Vintage, para apresentar a campanha do Dia do Euromelanoma, este ano celebrado a 09 de Maio.

Joaquim Andrade, ex-atleta vencedor da Volta a Portugal e representante da Associação Portuguesa de Ciclistas Profissionais, irá estar presente, pela primeira vez, na sessão de abertura da Iniciativa Euromelanoma 2012, para partilhar a sua experiência sobre situações de queimaduras solares. Os ex-atletas Rosa Mota e Paulo Guerra também marcarão presença nesta sessão.

A campanha Euromelanoma é uma iniciativa europeia que aposta na prevenção do cancro cutâneo. O objetivo desta iniciativa passa por informar a população sobre como prevenir o cancro cutâneo, quais os diagnósticos possíveis e que tipo de tratamento já existem para combater o melanoma.

A iniciativa europeia de combate ao cancro cutâneo teve início em 1999, na Bélgica, e envolve vários países europeus. Portugal associou-se ao grupo em 2002. Este ano, a campanha vai marcar presença em mais de 30 países europeus.

30 de abril de  2012

@SAPO

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.