Depois da Laura, o bom tempo. As previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) apontam para uma pequena subida da temperatura já a partir desta sexta-feira e céu praticamente limpo em todo o país.
Durante o dia de hoje, o vento será fraco a moderado em todo o território, exceto nas terras altas e na costa a sul do Cabo Carvoeiro.
O IPMA alerta para a possibilidade de formação de gelo ou geada nas regiões do interior Norte e Centro e neblina matinal em alguns locais. No entanto, o destaque do dia de hoje vai para a pequena subida da temperatura máxima nas regiões Norte e Centro.
Em Lisboa, são esperados 16º graus Celsius de máxima e 10ºC de mínima esta sexta-feira. No Porto, a temperatura máxima é igual à de Lisboa, mas a mínima baixa para os 7ºC. O ponto mais quente de Portugal Continental será mesmo em Faro, com uma máxima esperada de 20ºC e mínima de 9ºC. No Funchal, as temperaturas sobem aos 22ºC.
Subida das máximas no fim de semana
Durante o fim de semana, o tempo manter-se-á semelhante, com a subida das máximas, segundo a meteorologista do IPMA Patrícia Gomes.
No sábado, a máxima em Lisboa será de 20ºC e a mínima de 10ºC.
Na Cidade Invicta, as temperaturas devem atingir os 17ºC e a mínima rondará os 8ºC.
Faro e Funchal terão as temperaturas mais altas: 22ºC e 23ºC de máxima.
No domingo, o céu vai estar limpo a Sul, mas nublado no Norte e Centro. A temperatura máxima prevista em Lisboa será de 19ºC, 17ºC no Porto e 23ºC em Faro e Funchal.
Comentários