Os jovens pneumologistas portugueses vão contar a partir de agora com uma nova bolsa, cujo objectivo é apoiar o vencedor num período de estágio internacional em áreas científicas como o sono, técnicas endoscópicas ou transplantação pulmonar.

A Bolsa Jovens Especialistas de Pneumologia, no valor de 5 mil euros, será atribuída pela Sociedade Portuguesa de Pneumologia (SPP) com o apoio da AstraZeneca. Destina-se a galardoar pneumologistas com idade inferior a 35 anos que apresentem a melhor descrição de um caso clínico na área das Doenças Obstrutivas Respiratórias, nas quais se incluem a Asma e a Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica (DPOC).

A entrega dos trabalhos poderá ser efectuada até ao próximo dia 31 de Outubro, sendo que o vencedor será anunciado durante o XXVI Congresso de Pneumologia, no início de Dezembro. A Bolsa será atribuída à descrição do caso clínico que reúna maior interesse na área das Doenças Obstrutivas das Vias Aéreas, tendo em atenção a sua originalidade, inovação e qualidade científica. Poderá ainda ser submetido mais do que um caso clínico por candidatura.

Podem concorrer, na qualidade de autores, os internos e jovens especialistas de Pneumologia de nacionalidade portuguesa ou de outra nacionalidade que trabalhem em Portugal. Mais informação sobre esta bolsa, assim como regulamento e ficha de candidatura poderão ser obtidos na página Internet da Sociedade Portuguesa de Pneumologia (www.sppneumologia.pt).

2010-09-10
 

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.