
“Segundo informações do Ministério da Saúde, já existe uma médica substituta que entrará ao serviço em São Jacinto a 01 de agosto. Até lá, e transitoriamente, os utentes têm resposta nas consultas abertas da Murtosa e Aveiro”, refere o PS em comunicado.
A concelhia socialista salienta que após a exoneração da médica que prestava ali serviço, “o Partido Socialista, na pessoa do deputado Filipe Neto Brandão, em articulação com o presidente da Junta da Freguesia de São Jacinto, António Aguiar, e com o presidente da Concelhia Aveirense, Manuel Oliveira de Sousa, tomou diligências para apurar a solução e pressionar para a sua rápida resolução”.
O comunicado do PS faz igualmente referência às condições físicas daquela unidade de saúde: “estando resolvida a questão do serviço médico, esperamos que a Câmara tome as necessárias diligências para que a remodelação da Unidade de Saúde Familiar não se estenda mais no tempo”.
Apesar do PS dar conta de que o problema da falta de médico ficará resolvido a partir do dia 01 de agosto, a concelhia do Bloco de Esquerda, também em comunicado sobre o assunto, salienta que “a Unidade de Cuidados de Saúde está sem atendimento há mais de uma semana” e que “a população teme que a situação se prolongue ou que se volte a registar durante as férias da nova médica que será contratada.
“O Bloco vai solicitar a reabertura imediata do internamento e quer garantias que o mesmo seja garantido no período de férias dos profissionais, através das necessárias substituições”, anuncia, vincando que “o verão é um período onde a população de São Jacinto aumenta com o regresso de emigrantes, para além de acolher vários turistas”.
Comentários