Esta iniciativa tem como principal missão alertar para a necessidade da criação de uma nova unidade pediátrica em Lisboa.

“Com esta iniciativa pretende-se chamar à atenção da população e dos órgãos governamentais para a não extinção do único hospital pediátrico de Lisboa e do sul do país, e para necessidade de encontrar uma solução para que as crianças possam ser tratadas como tal”, refere Mário Coelho, representante da Plataforma Cívica.

Conhece alguém com cancro? Faça-lhe um grande um favor e não diga isto
Conhece alguém com cancro? Faça-lhe um grande um favor e não diga isto
Ver artigo

Para Gentil Martins, membro da Plataforma Cívica, “é urgente criar um hospital autónomo, independente e dedicado exclusivamente às crianças, tanto nas tecnologias utilizadas, como nos profissionais de saúde que se devem dedicar especificamente à pediatria, de forma a assegurar um tratamento eficaz num ambiente favorável às crianças”.

A 7ª Corrida/Caminhada - Festa Dona Estefânia tem início às 9h30 na Avenida Brasília em Lisboa, na margem do rio Tejo, e vai contar com um percurso de 10 quilómetros para atletas, bem como uma caminhada solidária de 4 quilómetros aberta a participantes de todas as idades. Todos os fundos angariados revertem a favor da Liga dos Amigos do Hospital Dona Estefânia.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do seguinte link: http://xistarca.pt/eventos/corrida-dona-estefania-dia-da-mae

A Plataforma Cívica para um Hospital Pediátrico em Lisboa é um movimento cívico composto por profissionais ligados ao Hospital Dona Estefânia e membros da Sociedade Civil que tem vindo a defender desde 2008 o não encerramento desta unidade, sem que se crie um novo hospital que possa assegurar os serviços médicos prestados a crianças.