O gabinete do secretário regional Adjunto da Presidência para os Assuntos Parlamentares anunciou o "agendamento urgente" da audição da secretária regional da Solidariedade Social, Andreia Cardoso, e do secretário regional da Saúde, Rui Luís, na Comissão de Assuntos Sociais da Assembleia Regional sobre a "qualidade da rede de cuidados continuados" da região.

Chama-se Hogeweyk e é a primeira aldeia segura para doentes com Alzheimer
Chama-se Hogeweyk e é a primeira aldeia segura para doentes com Alzheimer
Ver artigo

As audições foram solicitadas na quinta-feira na sequência de uma reportagem da TVI sobre alegados maus tratos na Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada.

"Tendo em conta as notícias recentes vindas a público sobre a qualidade desta rede, o Governo considera imprescindível reforçar, desde logo, junto do Parlamento, a informação sobre as medidas que já tomou, as medidas que está a tomar e as medidas que tem programadas tomar no futuro, relativas à qualidade da Rede de Cuidados Continuados da região", justifica o executivo, em comunicado.

Audição requerida também pela bancada do PS

Também a bancada do PS, que tem maioria absoluta na Assembleia Regional, anunciou que pretende ouvir na Comissão de Assuntos Sociais, com caráter de urgência, o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada e a coordenadora da Rede Regional de Cuidados Continuados Integrados dos Açores.

O caso foi noticiado na quarta-feira pela TVI, numa reportagem que dá conta de queixas de maus tratos aos utentes daquela instituição particular de solidariedade social e do alegado silêncio do executivo socialista.

Com Lusa

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.