2Relativamente à marcação de férias, o planeamento não sofreu qualquer alteração, pelo que se mantêm os mesmos critérios dos anos anteriores" em que julho era um mês em que se gozavam férias, esclareceu hoje a administração do Centro Hospitalar do Porto.

O hospital respondeu assim às afirmações feitas esta terça-feira pela bastonária da Ordem dos Enfermeiros, segundo a qual nenhum enfermeiro no Hospital de Santo António pode gozar férias em julho devido à falta destes profissionais.

Ana Rita Cavaco disse ainda que a falta de enfermeiros naquela unidade de saúde "nunca foi tão grave" e que já levou ao encerramento de camas.

Nova contratação de enfermeiros

A administração do Centro Hospitalar admitiu que no Santo António "foram transitoriamente encerradas sete camas, devido a situação atípica de 10 baixas médicas de enfermeiros, motivadas por gravidez (sete) e doença (três)".

Garantiu porém ter já avançado com "um procedimento para contratação de enfermeiros que permitam a sua substituição" e que se "prevê estar concluído nos próximos dias".

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.