Hidroginástica e dança

Estas duas actividades são excelentes formas de tonificar a pele. Na hidroginástica os movimentos dentro de água são mais difíceis devido ao peso da água, e isto funciona como uma espécie de musculação, mas sem tão grande desgaste físico. A dança também é apropriada pois os movimentos não são localizados e todos os músculos do corpo trabalham. Este trabalho dos músculos vai também acrescentar firmeza à pele, eliminado a flacidez.

Alimentação equilibrada

Depois da dieta a sua alimentação deve continuar a ser equilibrada, devendo incluir muitas verduras e fruta, especialmente aquela com casca laranja ou encarnada, pois são normalmente mais ricas em vitamina C, um nutriente muito importante para a saúde da pele.

Cremes para cuidar da pele

Existem diversos cremes e loções de pele no mercado para combater a flacidez da pele. Os cremes à base de silício são particularmente eficazes e actuam directamente nas áreas mais flácidas, aumentando a firmeza da pele. Existem também loções que se focam na aceleração da produção de colagénio, fundamental para a tonificação da pele.

Carboxiterapia

A carboxiterapia é um método em que gás carbónico é directamente injectado nas zonas da pele mais flácidas, sendo que estas injecções são indolores, mas algo dispendiosas. O gás carbónico estimula a produção de colagénio através da estimulação da circulação sanguínea, tornando a pele mais firme e lisa.

Raios infravermelhos

As clínicas de estética oferecem tratamentos com raios infravermelhos, que provocam contracções nos músculos estimulando o fabrico de colagénio, oferecendo assim sustentação à pele. Estes tratamentos são dispendiosos, mas os resultados são quase sempre muito positivos.