A diretora-geral da Saúde disse hoje que os doentes infetados com a covid-19 estão a utilizar todo o “arsenal terapêutico disponível”, incluindo medicamentos para a malária e o ébola, embora não sejam de indicação principal para a doença.
A diretora-geral da Saúde disse hoje que os doentes infetados com a covid-19 estão a utilizar todo o “arsenal terapêutico disponível”, incluindo medicamentos para a malária e o ébola, embora não sejam de indicação principal para a doença.
Portugal já recebeu 5.000 dos 80.000 testes para a covid-19 que tinham sido encomendados e os restantes chegam no início da próxima semana, anunciou o secretário de Estado da Saúde.
O Ministério da Administração Interna (MAI) disponibilizou hoje 20 tendas e 260 camas para serem instaladas no Hospital Prisional de Caxias e em mais quatro estabelecimentos prisionais, no âmbito da prevenção de contágio por coronavírus entre os reclusos.
A Autoridade de Saúde dos Açores elevou hoje de 22 para 24 o número de casos positivos de covid-19 na região, estando os mesmos distribuídos por cinco ilhas.
A diretora-geral da Saúde disse hoje que têm sido feitos todos os testes necessários para deteção de infeção à covid-19 e que está terminada toda a tramitação para que o setor privado possa fazer testes complementarmente ao setor público.
Espanha devolveu à China testes rápidos para detetar pessoas infetadas com o novo coronavírus, depois de verificar que a sua qualidade não correspondia ao anunciado, visto terem uma sensibilidade de 30% quando deveriam ter de 80%.
Em tempo de reclusão forçada e de maior convívio familiar entre quatro paredes, para travar a pandemia global que o novo coronavírus veio causar, a pergunta impõe-se. Vários especialistas esclarecem a dúvida e fazem recomendações.
O Papa Francisco, que celebrou esta quinta-feira a missa matinal na sua residência, testou negativo para o coronavírus, segundo dois jornais italianos.
Os passageiros que aterrem nos Açores vão ter que cumprir confinamento obrigatório, por 14 dias, em unidades hoteleiras, anunciou hoje o Governo dos Açores, como medida de contenção da pandemia da covid-19.
Até ao momento já se registaram 60 mortos por COVID-19 em Portugal, mais 17 do que ontem. Há 3.544 infetados com SARS-COV-2 em território nacional e pelo menos 43 pessoas recuperaram da doença. Os dados foram revelados esta quinta-feira no boletim epidemiológico da Direção-geral da Saúde (DGS.)
Quase 22 mil pessoas morreram em todo o mundo infetadas por covid-19, de acordo com um balanço feito pela Agência France Presse (AFP) a partir de dados oficiais divulgados hoje às 11:00.
Os hospitais públicos de Londres estão enfrentar um "tsunami contínuo" de pacientes graves doentes com covid-19, ao mesmo tempo que estão a sofrer com uma proporção "sem precedentes" de funcionários infetados ou isolados, revelou hoje um responsável do sistema de saúde público britânico.
O diretor do Instituto de Higiene e Medicina Tropical (IHMT) disse hoje que a cloroquina não previne infeções pelo novo coronavírus, mas admitiu que pode ajudar a conter o vírus em doentes com covid-19.
A Sociedade Respiratória Europeia apelou hoje aos governos para que garantam a livre circulação de dispositivos médicos essenciais para combater a pandemia Covid-19.
Os doentes internados em Portugal com COVID-19 podem ser tratados com os medicamentos da malária e do ébola ainda em investigação para uso no novo coronavírus, segundo a nova norma da Direção-Geral da Saúde.
O Irão registou mais 157 mortes devido à pandemia de covid-19, elevando o número de mortes para 2.234 e tornando o país num dos mais afetados do mundo, disse hoje o porta-voz do Ministério da Saúde.
O diretor da unidade Europa da Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou esta quinta-feira que há "sinais encorajadores" de desaceleração da pandemia de coronavírus no continente, mas destacou que a situação continua grave.
Mais de duas mil pessoas estão de quarentena em hotéis convertidos em centros de isolamento em Macau como medida preventiva face ao surto da covid-19, anunciaram hoje as autoridades do território em conferência de imprensa.
A Alemanha anunciou hoje um aumento de 44 vítimas mortais da covid-19 nas últimas 24 horas, elevando para 198 o número total de mortos, ainda assim uma baixa taxa de letalidade se comparada com outros países.
Espanha é o segundo país com mais vítimas mortais, só atrás de Itália. Em 24 horas morreram mais 655 pessoas, havendo mais de 56 mil infetados no país. Os números foram divulgados esta quinta-feira pelo ministério da Saúde espanhol.
Especialistas em cuidados a idosos dizem que ter mais de 65 anos é “apenas uma variável” e não implica uma condenação pela covid-19, mas reconhecem alguma vulnerabilidade relacionada com a idade determinada por algumas condições de saúde.
Nasceu hoje no hospital de São João, no Porto, o segundo bebé filho de uma mulher infetada com o vírus da covid-19, disse à Lusa fonte oficial daquela unidade hospitalar.