com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Em destaque

Trufas de Chocolate com Licor de Avelãs

Um doce confecionado com carinho para celebrar o primeiro aniversário da edição mensal da revista Segredos de Cozinha

Ingredientes

Chocolate negro (70% de cacau) 250 g
Açucar em pó 70 g
Natas 200 g
Manteiga à temperatura ambiente 50 g
Licor de avelãs (Frangelico) 2 colheres de sopa
Sal Fino 1 pitada
Avelãs ligeiramente torradas 1 mão cheia
Cacau em Pó para polvilhar q.b.

Preparação

Levamos um tacho ao lume com as natas e um pouco de sal, assim que aqueceram o suficiente sem deixar ferver, retiramos do lume. Juntamos o chocolate partido em pedacinhos, o açúcar em pó, a manteiga que deve estar à temperatura ambiente e o licor de avelãs. Mexemos até que o chocolate derreta por completo e consigamos uma mistura homogénea.

Deixamos que arrefeça, tampamos com filme aderente e só depois de arrefecido, levamos ao frigorífico cerca de 5 horas para que ganhe consistência e o possamos moldar com as mãos. O ideal será deixar no frio de véspera.

Antes de começarmos a moldar as nossas trufas, levamos uma frigideira ao lume e torramos ligeiramente as avelãs em lume brando para não queimaram. Reservamos.

Quando a mistura do chocolate atingir a consistência pretendida, retiramos com uma colher de sobremesa pequenas porções e com as mãos polvilhadas de cacau moldamos pequenas bolas, colocando no meio de cada uma, uma avelã, de seguida fechamos e voltamos a dar a forma de bola. Passamos por cacau e dispomos no recipiente de servir. Repetir esta operação até terminar a massa das trufas.

Levar ao frio até à altura de servir.

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.