com o apoio MEO
Adere à fibra do MEO desde €29,99/mês. Exclusivo Online.

Em destaque

Tarte de lima

Trinta minutos é o que precisa para preparar esta tarte de Lima. O interior é cremoso e a massa é crocante! A sobremesa perfeita para receber os amigos.
CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v62), quality = 82

Ingredientes

Massa

Bolachas de Chocolate 400 g
Claras 2 unidade
Iogurte natural 2 colheres de sopa

Recheio

Limas 5 unidade
Gelatina 5 folhas
Leite condensado magro 1 lata
Creme de soja para bater (natas) 4 dl

Preparação

Prepare a massa: triture as bolachas até ficarem tipo pão ralado, deite para uma taça, junte as claras e o iogurte e misture. Forre o fundo de uma tarteira com esta mistura e leve ao congelador durante 15 minutos.

Prepare o recheio: retire a raspa a duas limas e o sumo a todas elas e reserve. Coloque a gelatina a demolhar em água fria durante cinco minutos. Escorra e derreta em banho-maria ou no microondas sem deixar ferver.

Coloque o leite condensado numa taça, adicione o sumo das limas e mexa bem. Bata o creme de soja até ficar cremoso, envolva com o leite condensado e a gelatina e mexa muito bem. Deite na forma e leve ao frio até ficar solidificado. Antes de servir, desenforme e polvilhe com a raspa das limas.

Se gostou desta receita? Veja mais receitas de tarte aqui

Veja mais receitas em teleculinaria.pt

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.