com o apoio MEO
Adere à fibra do MEO desde €29,99/mês. Exclusivo Online.

Em destaque

Mil-folhas de frutos vermelhos

A massa filó torna esta receita estaladiça a contrastar com o suave creme de queijo quark e frutos vermelhos. Acredita que tem apenas 124 calorias?

Ingredientes

Massa filo 4 folhas
Lima 1
Queijo quark 250 g
Açúcar em pó 50 g
Mistura de frutos vermelhos frescos 200 g
Creme vegetal líquido para pincelar q.b.
Açúcar em pó para polvilhar q.b.

Preparação

Ligue o forno a 180ºC. Disponha em cima da mesa, uma folha de massa filo, pincele-a com o creme vegetal, por cima coloque outra folha, volte a pincelar e repita até terminarem as folhas de massa.

Com a ajuda de um cortador de massa, corte círculos ou quadrados de massa e coloque-os num tabuleiro, sem ser untado. Leve ao forno cerca de 10 minutos até ficarem douradinhos, depois retire e deixe arrefecer.

O creme: raspe a casca da lima e coloque-a numa tigela, junte o queijo, o açúcar e o sumo de meia lima e bata bem. Reserve alguns frutos vermelhos para decorar e junte os restantes ao creme, envolvendo delicadamente.

Coloque em cima da mesa 4 círculos de massa já cozidos, e em cima de cada um, uma colherada do creme. Cubra com outro círculo e outra colherada de creme e por fim um terceiro círculo. Decore com os frutos que reservou, polvilhe com um pouco de açúcar em pó e sirva decorado a gosto.

Se gostou desta receita? Veja também: Pasteis com amêndoa e doce de ovos

Veja mais em teleculinaria.pt

 

Receita do parceiro

Em destaque