com o apoio MEO
Fibra à máxima velocidade desde €29,99/mês aqui

Em destaque

Couve-romanesca assada

Uma receita que o vai fazer viajar pelos sabores do mundo. A magnífica couve-romanesca é apenas um deles. Uma sugestão da Auchan.

Ingredientes

Couve-romanesca 1
Azeite
 1 colher de sopa
Sal 1 colher de café
Pimenta uma pitada
Açafrão 1 colher de café
Cebola média 1
Alho em pó 1 colher de café
Raspas da casca de 1 lima .
Abacates maduros 2
Sumo de 1 lima .
Pimenta-preta usar q.b.
Aneto usar q.b.
Dente de alho 1

Preparação

Comece por preparar a couve-romanesca retirando as folhas e lavando muito bem e corte em pedaços pequenos.

Forre um tabuleiro com papel vegetal e pré-aqueça o forno a 180ºC.

Junte o azeite, o sal, a pimenta, o açafrão, o alho em pó, a raspa de limão e emulsione muito bem com a ajuda de um garfo ou uma vara de arames.

Coloque a couve-romanesca numa tigela e verta o molho previamente feito e envolva bem. Coloque no tabuleiro e leve ao forno a assar por 30 minutos.

Para fazer o molho, retire a polpa dos abacates e triture num processador juntamente com o alho e o sumo de limão. Junte o aneto no fim e envolva.

Retire a couve do forno e sirva com o molho à parte.

Dica do nutricionista: a couve romanesca é uma variedade da espécie a que pertence também a couve-flor e pertence à família botânica Brassica, de que fazem parte os brócolos, couve, repolho e couve-de-bruxelas. Tem um sabor suave e crocante podendo ser consumida crua. Por ter uma consistência mais tenra que a couve-flor, deve ser apenas levemente cozida. Os hortícolas da família Brassica caracterizam-se por possuir vitaminas antioxidantes (como a vitamina C), carotenóides e polifenóis.

Gostou desta receita? Encontra muitas outras, validadas por nutricionistas, no site da Auchan em parceria com Samanta McMurray.

Receita do parceiro
J.M.A

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.