com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Em destaque

Chocolate quente com chantilly e canela

Acrescente um toque guloso ao seu chocolate quente dando-lhe uma cobertura de chantilly e canela em pó.

Ingredientes

Chocolate negro (70% de cacau) 115 g
Chocolate de leite (40% de cacau) 30 g
Mel 1 colher de sopa
Canela em pó (polvilhar) 1 colher de chá rasa
Leite à temperatura ambiente 200 ml

Chantilly

Natas para bater 200 ml
Açúcar em pó 2 colheres de sopa rasas

Preparação

Chantilly: se optar por fazer o chantilly, bata as natas na batedeira/robô de cozinha até formarem picos. Nessa altura, adicione o açúcar em pó e continue a bater até obter a consistência desejada (mais ou menos firme de acordo com a preferência).

Chocolate quente: encha um tacho largo com água e deixe-a ferver. Dentro do primeiro tacho, coloque um outro mais pequeno, cuidando que as pegas assentem na borda do tacho maior. Só a base do tacho pequeno deve encostar na água fervente.

Coloque o chocolate partido em pedaços dentro do tachinho e mexa continuamente para que derreta. Quando o chocolate estiver quase completamente derretido, junte o leite e continue a mexer até incorporar no chocolate. Junte a canela em pó e continue a mexer até levantar uma ligeira fervura.

Retire do lume, sirva o chocolate e deixe repousar cinco minutos. Servir com a cobertura de chantilly, polvilhado com canela em pó e acompanhar com um pauzinho de canela para mexer.

Receita do parceiro
J.M.A

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.