Em destaque

Bolo de bolacha com mascarpone e manteiga de amendoim

O sabor forte da bolacha tostada, do café e da manteiga amendoim contrastam com a suavidade do creme de mascarpone e baunilha

Ingredientes

Café Forte 400 ml
Bolacha tostada 600 g
Ovos (L de preferência) 3
Açúcar 80 + 150 g
Queijo mascarpone 250 g
Extrato de baunilha 1 colher de sopa
Vaqueiro à temperatura ambiente 200 g
Manteiga de Amendoim 100 g
Gemas 2
Amêndoa granulada 50 g

Preparação

Prepare o café e deixe arrefecer.

Para o creme de mascarpone comece por separar as gemas das claras e bata as claras em castelo bem firme com 40 g de açúcar. Bata as gemas com as restantes 40 g de açúcar até obter um creme esbranquiçado, adicione o mascarpone e a baunilha e bata até estar tudo bem incorporado. Envolva as claras em castelo sem bater e reserve no frigorífico.

Para o creme de manteiga de amendoim junte a Vaqueiro, a manteiga de amendoim e as 150 g de açúcar e bata até ter uma mistura homogénea. Adicione as gemas, uma a uma, batendo sempre entre cada adição. Reserve no frigorífico.

Numa frigideira toste ligeiramente a amêndoa.

Montagem: Mergulhe as bolachas, uma a uma, no café e vá dispondo no fundo de um prato, barre com um dos recheios. Disponha outra camada de bolachas e barre com o outro recheio. Vá alternando as bolachas e os dois recheios, tendo o cuidado de terminar com uma camada de bolacha e de reservar quantidade suficiente de um dos cremes para cobrir todo o bolo. Leve ao frigorífico pelo menos quatro horas antes de servir. Decore o bolo com a amêndoa granulada.

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.