com o apoio MEO
Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui

Em destaque

Batatas com surpresa

Ingredientes

Peitos de frango 2
Batatas grandes 3
Grelos de couve 1/2 molho
Cebola 1/4
Dentes de alho 2
Molho de soja ligth 1 colher de sobremesa
Cravinho em pó 1 colher de sobremesa
Azeite aromatizado de coentros 1/2 chávena
Azeite Um fio
Sal e pimenta de moer q.b.

Preparação

Comece por arranjar os grelos, limpando-os, e cozendo-os numa panela com água e sal. Depois de cozidos, escoar e reservar a água.
Cortar as batatas bem finas com ajuda do processador ou de uma faca bem afiada e colocá-las numa tigela com água e gelo, até irem para o forno.
Numa panela, com água a ferver, deitar o sal, um dente de alho e um fio de azeite, colocar os peitos de frango sem a pele e gordura. Deixar uns cinco minutos a ferver até os peitos ficarem praticamente cozidos.
Depois de cozidos, desfiá-los e salteá-los numa frigideira com um fio de azeite aromatizado e a cebola cortada em rodelas finas, acrescentar o cravinho, o molho de soja. Se ficar muito seco, acrescentar três colheres de sopa da água dos grelos.
Temperar com sal, pimenta e colocar num pírex próprio para ir ao forno. Juntar também os grelos com um dente de alho e duas colheres de sopa de azeite aromatizado de coentros por cima.
Coloque as batatas por camadas, alternando com pinceladas do azeite aromatizado e sal fino, e coloque no forno a 220º C aproximadamente 35 minutos ou até as batatas ficarem douradas e cozidas.

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.