A 18 de outubro o chefe José Ribeiro, do restaurante Bom Sucesso Gourmet, protagoniza uma demonstração de cozinha no mercado do Bom Sucesso. Uma ação em torno dos produtos frescos e com entrada livre.
A 16 de outubro, os chefes Isa Londoño e Luis Otoya preparam um jantar colombiano no Hotel Dom Pedro, em Lisboa. A iniciativa insere-se na estratégia de promoção do turismo da Colômbia. A refeição tipicamente colombiana está disponível mediante reserva.
Depois do sucesso do livro de receitas de verão, é altura de renovar ementas e trazer os ingredientes da época para uma nova edição, dedicada agora a aconchegantes receitas de inverno.
O Mercado Municipal de Matosinhos recebe a 16 de outubro, Dia Mundial da Alimentação, a Feira das Sopas. Uma iniciativa destinada aos mais jovens que visa alertar para a adoção de uma dieta saudável.
O maior evento vínico do país chega ao Centro de Congressos de Lisboa entre 7 e 10 de novembro. Wine bar com vinho a copo, um espaço de Gin&Tonic e lounge de petiscos fazem parte das novidades.
Uma loja de antiguidades no Cais do Sodré, em Lisboa, converteu-se numa coffee shop onde não faltam bolos à fatia, tartes de muitas cores e sabores, refeições ligeiras. No Arco da Velha a decoração Vintage apela às memórias e constrói um ambiente repleto de imagens e referências.
Vem ai a 12ª edição da iniciativa que reúne dezenas de restaurantes de topo com menus a baixo preço. De 16 a 26 de outubro, a capital prepara-se para a oferta de grandes menus de autor, mantendo a componente solidária.
O MUUDA e o Quintal Bioshop, no Porto, organizam uma aula para aprender mais sobre identificação e preparação de cogumelos silvestres, com Jorge Marques.
Com um wok pode executar diversas técnicas: saltear, estufar, grelhar e até mesmo cozinhar ao vapor. Na Masterclass 'Make It Wok!' poderá aprender a dominar todas estas formas de cozinhar.
Vinhos exclusivos, seleções mensais, provenientes de produtores nacionais. Uma oferta que se complementa com eventos temáticos, provas de vinhos, cursos e passeios com visitas a adegas, são algumas das vertentes do Wine Club Portugal. Para conhecer e explorar online.
As latas homenageiam a pesca nacional e o mar português. No interior destas conservas não há, contudo, a tradicional sardinha, atum ou polvo. Antes chás e em diferentes variedades. A TiaMinda, uma marca de “tradições gourmet” aposta nos produtores locais e técnicas artesanais.
Seminários, provas comentadas, conversas e um concerto fazem parte do programa da Grande Prova Mediterrânica Azeites e Vinhos do Alentejo, no Centro Cultural de belém, dias 17 e 18 de outubro.
Dentro dos frasquinhos e pacotes da Terrius há castanha, nozes, cogumelos, espargos, cardos. Produtos alentejanos que casam desenvolvimento local com embalagens com um design tentador. Os sabores são um apelo às nossas memórias sensitivas.
Gostaria de saber mais sobre as propriedades e produção biológica da fruta? Se sim, este curso do Cantinho das Aromáticas é para si. Dividido em cinco sessões, entre outubro de 2014 e abril de 2015, o curso realiza-se em Vila Nova de Gaia.
Os centros históricos de Lisboa e Porto vão voltar a receber animados grupos que procuram as melhores tapas. De 16 de outubro a 2 de novembro, não perca mais uma volta organizada pela Estrella Damm.
Para assinalar a data, a Associação Portuguesa de Nutricionistas vai dar a conhecer os vencedores do Food and Nutrition Awards. Antes disso, debate-se o combate ao desperdício.
O Corinthia Hotel Lisbon já apresentou oficialmente o programa especial que elaborou para o Natal e o fim de ano. A ementa inclui terrina de lavagante, tamboril, borrego e petit gâteau de três chocolates
As receitas misturam os melhores grãos do Equador – a “matriz genética do cacau” – com temperos tropicais inesperados de erva príncipe, sal dos Incas ou malagueta.
O restaurante de Carregal do Sal (Viseu) tem realizado com sucesso alguns eventos temáticos. Variantes desta especialidade podem provar-se dias 10 e 11 de outubro.