Foram a concurso mais de 1700 vinhos, submetidos por produtores de todo o mundo, cujas amostras foram avaliadas por um painel internacional composto por aproximadamente 60 provadores, que atribuíram apenas nove  medalhas de Grande Ouro, 272 de Ouro e 242 de Prata.

“É um orgulho para a Quinta de Lemos ver os seus vinhos destacados num concurso com esta relevância. É mais uma prova da qualidade dos nossos vinhos, reconhecida quer a nível nacional quer a nível internacional”, salienta Pierre de Lemos, administrador da Quinta de Lemos.

A Quinta nasce em meados dos anos 90 pela mão de Celso de Lemos com o objetivo de criar um vinho dedicado aos seus amigos mais próximos e à família. A propriedade encontra-se no vale do Dão e conta com 25 hectares de vinha e 3000 oliveiras. Todos os anos a Quinta de Lemos apresenta dois ou três blends que, em homenagem aos antepassados familiares, são batizados com nomes da família; e quatro vinhos mono-varietais diferentes das castas Jaen, Tinta Roriz, Touriga Nacional e Alfrocheiro.

Portugal foi pela terceira vez o país escolhido para acolher uma das etapas deste evento promovido pela Deutsche Wein Marketing, que, para além de organizar anualmente o Berliner Wein Trophy, em Berlim, organiza em Outubro o Asia Wine Trophy na cidade de Daejeon, Coreia do Sul.

Vinhos Quinta de Lemos premiados no Portugal Wine Trophy 2016

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.