Estas duas novas referências do vinho Pouca Roupa, resultantes da colheita de 2017, chegam na altura certa do ano para o seu consumo.

Dois vinhos alentejanos da João Portugal Ramos, simpáticos para o verão, com um toque cítrico, acidez bem marcada e um final de boca longo e persistente. Uma dupla que casa com pratos ligeiros como pede a estação, dos peixes grelhados, ao marisco, às carnes brancas, saladas mediterrânicas, pastas e mesmo alguma cozinha oriental.

Vinhos: Este verão vai pedir Pouca Roupa à mesa

Pormenorizando. O Pouca Roupa Branco 2017, um Regional Alentejano, com as castas Verdelho, Sauvignon blanc e Viosinho, apresenta um teor alcoólico de 12,5%.

Nas notas de prova, salienta-se a cor citrina, o aroma fino e intenso, onde se percebe a fruta tropical. Na boca a acidez está bem presente e casa com a doçura da fruta.

Vinhos: Este verão vai pedir Pouca Roupa à mesa

Já o Pouca Roupa Rosé 2017, outro Regional Alentejano, produzido a partir das castas Aragonez, Touriga Nacional e Cabernet Sauvignon, apresenta um teor alcoólico de 12,5% e nas notas de prova divulgadas pelo produtor, é de salientar a “cor salmão aberta, aroma marcado por frutos vermelhos, bem casados com a componente vegetal viva”.

Os dois vinhos chegam ao consumidor com o preço aconselhado de 3,99 euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.