Depois de aceite o desafio, só falta vestir roupa e calçado apropriados, pôr chapéu, colocar o protetor solar na mala e desfrutar a boa disposição em dois produtores locais na região bairradina, a Aliança Vinhos de Portugal e Caves do Solar de São Domingos.

A Aliança Vinhos de Portugal (Sangalhos), casa fundada, em 1927, por 11 sócios e adquirida, em 2007, pela Bacalhôa Vinhos de Portugal, propõe, entre setembro e meados de outubro, um dia diferente, em plena vinha. Após uma pequena formação na arte da vindima orientada por escanção/técnico de enoturismo, cada participante irá meter mãos à obra na Quinta da Rigodeira. No programa está incluída a oferta da visita guiada ao Aliança Underground Museum e a pausa para a bucha tradicional de vindima.

Vindimas: Na Bairrada somos convidados a um dia diferente nas vinhas
Aliança

As Caves do Solar de São Domingos, empresa familiar, criada em 1937, contam com as míticas galerias subterrâneas escavadas, nesse mesmo ano, em Ferreiros, em Anadia, onde repousam o espumante, o vinho e a aguardente deste produtor bairradino.

O programa de vindimas inclui atividades nas vinhas da Quinta de S. Lourenço, Óis do Bairro e S. Mateus. Espumante de honra acompanhado de aperitivos. Não faltará a visita às galerias das Caves São Domingos e acompanhamento do estágio dos espumantes e o almoço e degustação de espumantes, vinhos e aguardentes São Domingos. O menu é composto por Leitão Assado à Bairrada, batata frita e pão tradicional, e termina com o doce regional Amores da Curia.

Vindimas: Na Bairrada somos convidados a um dia diferente nas vinhas
Caves do Solar de São Domingos

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.