Em Querença, concelho de Loulé, sede da organização do Festival da Comida Esquecida, os participantes no almoço de 17 de outubro poderão escolher uma, entre três ementas, dedicadas a cada uma das grandes regiões algarvias, a serra, o barrocal (o território entre a montanha e o mar) e o litoral.

Além da refeição, o programa incluirá, a partir das 10h30, um percurso gastronómico guiado pela aldeia e ainda animação diversa, com música e histórias ligadas à tradição cultural algarvia.

“O evento foi alterado e adaptado de forma a respeitar todas as atuais orientações da Direção-Geral da Saúde e garantir a segurança de participantes e colaboradores, mas mantendo a sua identidade e essência, ligadas à celebração de tradições algarvias através de experiências gastronómicas inesquecíveis”, informa a organização, a Cooperativa QRER.

Os bilhetes terão de ser antecipadamente adquiridos online. Todas as regras de participação na iniciativa estão disponíveis na página Facebook do festival.

Recorde-se que nos últimos meses o Algarve retirou do baú das memórias, alguns dos comeres que fazem parte da identidade da região. O Festival da Comida Esquecida reuniu diferentes atividades, de jantares temáticos, a visitas a hortas familiares e, também, piqueniques de charme.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.