Em 2 horas, os 9 grandes cozinheiros elaboraram um prato principal tendo como produto obrigatório o Bacalhau, prato esse que foi avaliado por um exigente júri. Fausto Airoldi, José Cordeiro e Vítor Sobral observaram e degustaram o menu preparado pelos concorrentes. Com a revelação, na véspera, do conteúdo do cesto surpresa, os momentos divertidos foram muitos, a inspiração de cada chefe confirmou a sua reputação e os pratos ficaram uma delícia.
Henrique Sá Pessoa, Chefe Cozinheiro do Ano 2005 e apresentador do programa da RTP “Entre Pratos”, actualmente a trabalhar no restaurante Panoramo, so Sheraton Lisboa, foi o grande vencedor da 1ª edição da Taça Horexpo.
Em segundo lugar ficou João Rodrigues, Chefe Cozinheiro do Ano 2007 e responsável por alguns dos nossos vídeos no Sabores.
Henrique Mouro, Chefe Cozinheiro do Ano 2001 e cujo trabalho pode ser apreciado na Quinta de Catralvos, foi o terceiro classificado.
Os outros concorrentes a este concurso era David Jesus, do restaurante Tavares e Prémio Inovação Helmut Ziebell 2003; Helder Diogo, da Press People, Chefe Cozinheiro do Ano 2000; Luís Américo, do Degusto e Chefe Cozinheiro do Ano 2004; Nuno Mendes, do Cop’3 e Chefe Cozinheiro do Ano 2006; Tomasz Bazyl do Lagoas Park Hotel e Chefe Cozinheiro do Ano 2002; e Vitor Matos, do Tiara Park Atlantic Porto e Chefe Cozinheiro do Ano 2003.
A Taça Horexpo é organizada pela InterMagazine/Edições do Gosto.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.