Tudo começou com uma viagem a Bordéus. "Fomos convidadas pelo nosso fornedor de barricas, Telmo Alves, para fazer uma viagem à tanoaria Seguin Moreau, onde nos conhecemos e percebemos que juntas poderíamos lançar uma iniciativa que a partir do vinho tivesse um cariz social e solidário", explica Mafalda Vasques, enóloga na Herdade dos Grous, em Albernoa, no Alentejo, e uma das fundadoras do projeto.
A ideia rapidamente passou à ação. As 23 enólogas criaram as United Wine Women – Blended for a Cause (UWW) e a primeira iniciativa solidária já está em curso.
Cada uma das enólogas "abriu mão" do seu melhor vinho para compor um cabaz que será sorteado. O valor angariado com a venda de rifas reverterá integralmente a favor da Instituição Refúgio Aboim Ascenção, em Faro, uma organização que alberga e dá apoio a crianças abandonadas.
Veja em baixo as fotografias das 23 enólogas fundadoras das UWW
"O objetivo é mobilizar, sensibilizar e alertar para a responsabilidade de todos nós em apoiar quem mais precisa", acrescenta Mafalda Vasques.
Todos os que pretendam contribuir para esta causa e habilitar-se a este cabaz podem contactar e fazer a doação diretamente à Instituição Refúgio Aboim Ascenção. A entrega do cabaz ao vencedor irá ser feita pelo grupo UWW no dia 22 de junho, nas instalações da instituição em Faro, com a comparência do seu fundador, Luís Villas Boas.
O evento contará com a presença dos atores Pedro Lamares e Albano Jerónimo.
Para mais informações contacte as UWW através do e-mail unitedwinewomen@malhadinhanova.pt ou da Instituição Refúgio Aboim Ascenção.
Comentários