Da autoria dos chefes de cozinha Paulo Anastácio e Marco Sobral, esta carta  do Restaurante Colinas de Lisboa, para a estação mais fria do ano, privilegia os produtos nacionais.

Entre os pratos vegan e vegetarianos, destaca-se o Creme de cenoura e abóbora com palha de cenoura crocante, as Chamuças de massa brick recheadas com espinafres e requeijão, a Quinoa aromatizada em chá de hortelã e especiarias, legumes da horta e frutos secos, o Chili vegetariano em tortilhas de milho, a Moamba de tofu, quiabo e legumes, o Guisado de ervilhas e tomate com ovos escalfados e enchidos de seitan, os Noodles de arroz salteados com legumes, gengibre e coentros e o Risotto de alho francês e espargos verdes com cogumelos do bosque.

Na nova carta encontram-se também os pratos de carnes selvagens, como a Alheira de caça braseada com puré de maçã e cebolas caramelizadas, o Ensopado de coelho com ervas do campo e legumes da estação e o Ragu de javali e cogumelos do bosque esmagados com batata-doce.

O Bacalhau assado com alhada de coentros, migas de feijão, couve e broa de milho não é uma novidade, mas continua a ser o “rei” da carta, constando das opções mais solicitadas pelos clientes. A este prato de peixe junta-se o Risotto de frutos do mar em creme de sapateira, o Caril de lulas com coco e coentros, a Caçarola de tamboril e mexilhão com guisado de grão e legumes, a Feijoada de polvo e o Peixe braseado com crumble de pistachios verdes.

Restaurante Colinas de Lisboa

Tryp Lisboa Aeroporto Hotel, Aeroporto Internacional de Lisboa, Rua C, 2, Olivais

Contactos: Tel. 218 425 000

Os mais pequeninos também têm destaque nas mesas deste espaço, que propõe um menu com diversas opções, entre elas, o Esparguete à bolonhesa, o Hambúrguer no pão, a Pizza baguete com molho de tomate, queijo e fiambre, o Salmão grelhado com arroz de legumes e a Tortilha de queijo e fiambre com batata frita.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.