Na Quinta de Santa Cristina os visitantes poderão usufruir de um dia de vindima, desde a apanha das uvas até à pisa a pé nos tradicionais lagares de pedra (em dias especiais), não esquecendo a gastronomia regional.

A experiência começa com um Welcome Drink, no qual terão a oportunidade de degustar o espumante branco Quinta de Santa Cristina acompanhado por biscoitos tradicionais.

De seguida, é entregue o kit de vindima composto por tesoura, t-shirt, chapéu e garrafa de água, e é feita uma breve explicação acerca do processo de vindima. Posto isto, os visitantes serão convidados a dar um passeio pelas vinhas, observando as diferentes castas e suas características e a participar ativamente na vindima. A seguir, podem realizar uma visita guiada à adega, onde ficarão a conhecer todo o processo que dá origem ao Vinho Verde Quinta de Santa Cristina.

Por volta da hora de almoço, é servido um almoço piquenique regional com vista para a vinha, onde poderão apreciar alguns dos petiscos típicos da região como panados, rissóis, bolinhos de bacalhau, salada de bacalhau, salada de tomate, broa tradicional, presunto, chouriço de vinho, queijo de ovelha e compota, acompanhados por vinhos Quinta de Santa Cristina.

Quinta de Santa Cristina convida à participação na vindima na região demarcada dos Vinhos Verdes

No final, será entregue um diploma de participação a todos os visitantes.

O programa é válido para grupos de 2 a 16 pessoas, aconselhando-se o uso de roupa e calçado confortáveis. O preço por adulto é de 45,00 euros e o preço por criança é de 22,50 euros. A marcação deve ser efetuada com uma antecedência mínima de 48 horas.

As reservas (obrigatórias), podem ser feitas através do telefone 912 527 396, ou e-mail enoturismo@garantiadasquintas.com

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.