Depois de abrir uma nova sala de provas, uma loja de vinhos e de ter remodelado a Casa Amarela, a Quinta de La Rosa está a apostar no relançamento de vinhos de colheitas antigas. A ‘Selecção Especial da Adega Particular’ contém vinhos de grande qualidade já lançados anteriormente, mas que têm vindo a evoluir de forma bastante sedutora em garrafa, revelando-se ainda mais prazerosos na prova atual.
Os primeiros vinhos a ser apresentados neste contexto são o Quinta de la Rosa Reserva Branco (€16,00), com a assinatura do enólogo Jorge Moreira, um néctar com muita frescura, acidez e mineralidade, encaixando na perfeição no perfil de “vinhos de guarda”, que melhoram com a idade; e o Passagem Reserva Tinto (€20,00), aromático e expressivo, produzido na Quinta das Bandeiras, em frente ao Vale Meão, no concelho de Torre de Moncorvo, sub-região do Douro Superior. Ambos pertencem à colheita de 2011 e ocupam agora lugar de destaque na loja da Quinta.
A seguir, a família Bergqvist pretende relançar uma edição muito especial e exclusiva. Não se trata de um, mas três tintos da colheita de 2005: o ‘La Rosa Vale do Inferno’, o ‘La Rosa Cerejinha’ e o ‘La Rosa Reserva’, nascidos no seio do projeto ‘La Rosa Trio Tasting Experience 2005’, uma ideia do enólogo Jorge Moreira.
Comentários