Aquele que se afirma como “o primeiro estival internacional de Food Design, ponto de encontro para profissionais do setor de alimentos e fórum para enfrentar os desafios do futuro para a indústria de alimentos”, tem como tema da presente edição “Gente, Saúde e Natureza”.

O encontro, com participação mediante registo, junta, até 30 de julho, mais de 90 oradores, entre artistas, investigadores, professores, arquitetos, empresários, nutricionistas, chefes de cozinha, jornalistas, artesãos, profissionais da indústria de alimentos

Portugal leva a esta terceira edição do fórum internacional projetos de alunos dos mestrados de Food Design e Inovação em Artes e Ciências Culinárias, da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril (ESHTE). Projetos estes que se inserem nos objetivos do encontro: “desenvolver diferentes abordagens para design e alimentos e gerar mais ideias sustentável para as pessoas, a saúde e o planeta”, lemos no comunicado que apresenta a iniciativa.

Entre os projetos a merecer apresentação, refira-se um programa para ultrapassar a dependência ao tabagismo, através da partilha de grupo em torno da gastronomia; uma abordagem à literacia alimentar; a aplicação prática de proteína vegetal com a utilização do chícharo, uma leguminosa nacional.

A apresentação dos projetos, disponíveis para consulta aqui, insere-se no programa desenvolvido para o Food Design Festival e que inclui um calendário de conferências e de fóruns temáticos.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.