Anualmente, a revista “The World of Fine Wines”, uma das principais referências no universo vínico, elege as melhores cartas de vinhos em restaurantes de todo o mundo. O The Yeatman, único nome português na lista de vencedores, arrecadou o número máximo de estrelas (3) pela segunda vez consecutiva e consolidou a sua presença na lista das Melhores Cartas de Vinho do Mundo.

Para alcançar esta distinção, a carta de vinhos deverá ser excecional, contendo qualidade e diversidade, quer a nível de produtores e de vinhos, quer a nível de serviço, proporcionando uma boa seleção de vinhos, a copo e garrafa. A organização e a apresentação da carta devem também ser exemplares, transmitindo a personalidade do restaurante e uma paixão genuína por vinhos.

Beatriz Machado, diretora de vinhos do hotel The Yeatman, vê esta distinção como “um forte motivo de orgulho. O The Yeatman alberga atualmente cerca de 30 mil garrafas e conta com uma carta com mais de 1.300 referências, sendo que 97% dos vinhos são portugueses. Por esse motivo, a distinção não é apenas para o hotel, mas também para os vinhos portugueses, cada vez mais bem cotados lá fora.”

Na lista da “The World of Fine Wines”, apenas 322 estabelecimentos em todo o mundo receberam 3 estrelas. O The Yeatman entra nas contas, pelo segundo ano consecutivo.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.