A 6 de agosto, com os grelhadores ainda a aquecerem para a Festa da Sardinha, em Portimão, vai decorrer uma reconstituição histórica (10h00) da “descarga da sardinha” que, há 40 anos, era uma realidade presente na zona ribeirinha de Portimão. Iniciativa que contará com uma sardinhada.

Um dia mais tarde, a 7 de agosto arranca a Festa da Sardinha propriamente dita, com os sete restaurantes participantes (lista completa aqui) a servirem o peixe assado nas brasas, no recinto montado para o efeito, instalado na Avenida Guanaré.

Entretanto, outros nove restaurantes da localidade algarvia associam-se à iniciativa, compondo a mesa com outras sugestões para além da sardinha.

Uma festa que contará com animação musical entregue aos Amor Electro (dia 7), Bárbara Bandeira (a 8), Marco Rodrigues (a 9), C4 Pedro (a 10) e, no último dia da iniciativa, os Expensive Soul (11). Paralelamente há um programa de música no Jardim 1º de Dezembro e no Palco Sardinha, instalado no recinto da Festa.

Artesanato, petiscos e doçaria regional completam a agenda do evento, onde não faltará uma zona de diversão infantil, no “Petinga Park”, assim como uma roda gigante.