Toneladas de abóbora de diferentes tipos estarão em exposição e prova durante os três dias de Festival, no Pavilhão Multiusos da Atalaia (Lourinhã). Quem visitar o Festival da Abóbora poderá assistir a mostras gastronómicas, workshops e provar algumas das iguarias cujo ingrediente principal é este fruto primo da melancia, do melão, do pepino e do chuchu.

Os visitantes poderão contar com pratos como Abóbora recheada; Vitela no forno com abóbora, Creme de abóbora; Hambúrguer de abóbora em cama de agrião; Pizza de abóbora e Chèvre; Picolinas de doce de abóbora e requeijão, entre muitos outros

Uma iniciativa que vai contar com a presença de produtores de abóbora, expositores de doçaria e um espaço dedicado aos artesãos locais. Serão lançados alguns desafios como o Concurso Nacional de Abóboras e o Concurso Nacional de Doce de Abóbora.

O Festival da Abóbora irá também incluir a Rota Atlântica da Abóbora, que desafia os visitantes a descobrirem o concelho, bem como aos restaurantes que integram a Semana Gastronómica da Abóbora, entre 26 de outubro e 3 de novembro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.