Depois de em janeiro a Laranja ter estado em destaque no desafio “Ingrediente do Mês” no blogue gerido por Marta Dionísio, o Intrusa na Cozinha, é a vez, este mês de fevereiro de darmos mostras da nossa criatividade à mesa com o quivi.

Esta fruta exótica, com origens que remontam à China, está longe de ser um alimento consumido apenas como fim de refeição, ou incluído no pequeno-almoço. O quivi presta-se a várias formas de consumo, como frisa a Marta, “desde saladas, sanduíches, sobremesas, bebidas e naturalmente inteiro. A melhor forma para comer o fruto é com uma colher, como se fosse um iogurte. Porém é necessário que a fruta esteja no ponto, ou seja, nem muito dura nem muito mole”.

Como sempre, a Marta Dionísio, deixa-nos pistas, dicas e informação sobre o alimento que elege a cada mês: “O quivi é considerado um fruto muito refrescante e apresenta uma consistência cremosa, um sabor doce e ácido intensos. Além disto, é um dos frutos com maior concentração de vitamina C. O consumo de um quivi médio é suficiente para satisfazer as necessidades diárias nutricionais dessa vitamina. Esta fruta também fornece grandes quantidades de fibras, podendo ser utilizada inclusive como laxante natural”.

Para se juntar à Marta Dionísio, partilhando no Intrusa na Cozinha, as suas criações culinárias com quivi, basta deixar o link da proposta nos comentários da publicação que abre o ingrediente do mês no blogue.

Se o proponente não tiver blogue pode enviar um email com a receita e uma foto. A bloguer fará a publicação, com os devidos créditos. Pode, ainda, identificar a receita com a hashtag #martaingredientofthemonth.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.