“Decidimos estrear este programa de vindimas na nossa adega no Alentejo depois de muitos dos nossos visitantes, nacionais e estrangeiros, terem mostrado interesse e vontade em ter esta experiência. Criámos um programa que permite participar nas atividades que estiverem a decorrer no dia (vindimar, participar na pisa a pé, provar o mosto, etc.), visitar a nossa Adega e desfrutar de uma refeição com petiscos regionais acompanhados pelos vinhos produzidos nesta adega”, refere Sofia Soares Franco, responsável pelo Enoturismo da José Maria da Fonseca.

Localizada em pleno interior alentejano, a Adega José de Sousa possui duas adegas com estilos muito distintos. A Adega dos Potes alberga 114 ânforas de barro, com um método de fermentação ancestral. Já a Adega Moderna acolhe 44 tanques de inox com a tecnologia de vinificação para a produção de vinhos brancos e tintos.

O programa de vindimas decorre a 29 e 31 de agosto e, mais tarde, a 5 e 7 de setembro, incluindo, um Welcome drink, visita guiada às adegas, almoço com petiscos regionais.

A visita orça os 65,00 euros por participante e os 15,00 euros para crianças entre os quatro e os oito anos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.