O Christmas Wine Experience é um dos destaques do calendário das festas de Natal e de fim de ano nas cidades do Porto e Vila Nova de Gaia. Num ambiente emblemático, as luzes do evento voltam a acender-se no The Yeatman Hotel, já no primeiro fim de semana de dezembro, sábado, dia 3, e domingo, dia 4. Os bilhetes já se encontram à venda online.

São mais de 200 os vinhos para conhecer e provar, selecionados em conjunto com Elisabete Fernandes, a Diretora de Vinhos do Hotel, e os mais de 100 parceiros vínicos do The Yeatman, numa oportunidade para conhecer e contactar com enólogos e proprietários das várias marcas.

De entre as mais de duas centenas de referências em prova, destacam-se Vallado Vinha da Granja 2019, Chryseia 2020, Anselmo Mendes Parcela Única 2019, Gloria Reynolds 2013 e Malhadinha 2020. E porque esta é a época por excelência do vinho do Porto e licorosos, estará disponível para prova uma seleção de colheitas antigas, de entre as quais Taylor’s Very Very Old Port, Messias Porto Colheita 1966, Barão de Vilar Colheita Port 1974 e Graham's Single Harvest 1997. A experiência complementa-se com algumas das delícias e sabores da época, no food corner do evento: mesas de pão, queijos, enchidos e azeites portugueses, uma variedade de sanduíches, castanhas e os obrigatórios apontamentos de doçaria tradicional.

Mais de 200 vinhos vão estar à prova na edição deste ano do Christmas Wine Experience
The Yeatman Hotel

O fim de semana é também motivo para antecipar algumas compras de Natal, sendo possível adquirir os vinhos em prova, entre outros, entre as mais de 1300 referências disponíveis na premiada garrafeira do The Yeatman Hotel, com uma especial redução de 10%. Será ainda possível visitar o Bazar de Natal, um “mercadinho” dedicado a marcas locais e artesanais com sugestões especialmente pensadas para a época festiva.

A 11ª edição da Christmas Wine Experience tem início marcado para as 15h00 e termina pelas 19h00, no sábado e no domingo, sendo que o food corner abre às 16h00. A entrada para o evento tem o custo de 80 euros por dia ou 140 euros para os dois dias. Os grupos com oito ou mais pessoas beneficiam de uma redução, para o preço de 70 euros por pessoa. Até dia 27 de novembro, os bilhetes para domingo também estarão disponíveis pelo preço de 70 euros (regime early bird).

As reservas podem fazer-se no site oficial do The Yeatman.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.