As receitas desta obra com a chancela da Bertrand e a mão da Cooking.Lab pretendem guiar o leitor na aprendizagem sobre técnicas utilizadas na cozinha moderna, em que são usados novos ingredientes: espessantes, gelificantes e emulsionantes. São propostas que ilustram uma variedade de aplicações destes produtos e a sua versatilidade na criação de texturas diferentes e menos convencionais. 

NOT ALLOWEDA autora, Joana Moura, uma arquiteta paisagista que um dia se converteu à cozinha cientifica, pretende com este livro que, passo a passo, o leitor domine as técnicas de forma a que possa usá-las, noutras situações, como apoio à sua criatividade. 

“Seguindo um conjunto de instruções simples, as refeições poderão tornar-se em verdadeiros acontecimentos, através da criação de apontamentos originais. Surpresa, aventura e emoção são componentes que podem tornar uma refeição inesquecível”, dia a autora que também assina as ilustrações da obra. 

A primeira edição do livro, que conta com fotografia de Ana Silva, traz um kit de oferta com utensílios necessários à confeção das receitas: 1 seringa, 1 tubo, 2 pipetas, 2 colheres medidoras, 1 colher coadora.

Recorde-se que a Cooking.Lab é uma empresa constituída por um grupo de pessoas com formação na área das ciências e interessadas no estudo da Gastronomia Molecular e nas suas aplicações do conhecimento científico para o aperfeiçoamento das técnicas culinárias e introdução de técnicas inovadoras em cozinha. Há alguns anos que têm vindo a desenvolver investigação e dar formação nesta área.

A obra chega aos escaparates com o preço aproximado de 25,00 euros.

 

 

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.